Mais um ano se passou na história da Imperial TAFFUC, ano este em que os jovens futuros farmacêuticos desta tuna trabalharam incansavelmente para te trazer a melhor e mais eficaz solução para todos os teus problemas, a quarta edição do seu festival de tunas, o “IV IMPERIVS – Festival de Tunas da Imperial TAFFUC”.
Edição esta, que tal como nas passadas, teve a duração de 4 dias, tendo-se realizado de 28 a 31 de março de 2019.
Mantendo a tradição, deu-se início ao festival na quinta-feira, dia 28 de março, com um mega convívio que teve lugar nas Cantinas dos Grelhados, no qual a animação e a folia se fizeram sentir.
No dia seguinte, sexta-feira, dia 29 de março, a folia e a animação da noite anterior deram lugar ao romantismo e encanto que tanto se notava no ar desta Noite de Serenatas, enquanto melodiosas vozes ecoavam pelo Colégio S. Jerónimo. Posteriormente, coube a todas as tunas presentes demonstrarem o seu espírito e animação por mais um convívio fora, mostrando a Coimbra o espírito tunante de que realmente são feitos.
Por fim, no terceiro e último dia, teve lugar a tão esperada Noite de Festival, em que 4 tunas a concurso sobem a palco no Teatro Académico Gil Vicente para mostrarem todo o seu prestígio e qualidade musical numa frenética competição pelos prémios no fim atribuídos. Contamos ainda com alguns grupos convidados, que em muito nos ajudam a abrilhantar e a elevar a qualidade destas noites do nosso festival. Esta última noite continuou num fervoroso convívio, na Cantina dos Grelhados, em que grandes momentos de convívio proporcionaram o rápido passar do tempo.
Tunas a concurso:
- Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
- TAFDUP – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto
- Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
- Tuna Universitária de Lisboa
Grupos convidados:
- Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra
- TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra
- Tuna de Medicina de Barcelona
Mais uma vez, a Imperial TAFFUC continuou com uma vertente social associada ao festival, sempre com o intuito de ajudar o próximo e, portanto, parte das receitas da bilheteira reverteram a favor da associação de voluntariado FAZ+.
Prémios:
Melhor Pasacalles – Tuna Universitária de Lisboa
Melhor Instrumental – Tuna Universitária de Lisboa
Melhor Original – Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
Melhor Pandeireta – Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
Melhor Porta-Estandarte – Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
Melhor Serenata – Tuna Universitária de Lisboa
Melhor Solista – Tuna Universitária de Lisboa
Tuna Mais Tuna – Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
Melhor Tuna – Tuna Universitária de Lisboa